terça-feira, 19 de abril de 2011

Música Secular, Ai Ai Ai


Sempre estive desde cedo envolvido com a música, minha mãe sempre cantou e meu pai [ Deixa pra lá ], ele só prega mesmo ( RISOS ), mas desde pequeno tive uma atração e uma paixão muito grande pela música (Música não é o nome de alguma guria viu amor ) ... kkk , sabe como é né tem que explica pra não gerar intriga no casal, mas voltando ao assunto, tenho até alguns relatos de minha infância, quando era muito pequeno, ainda não sou muito alto, mas , deixa pra lá, nós moravamos em venâncio aires - RS, e como nós não tinhamos ainda condições de comprar um violão para mim aprender eu pequei um taco, sabe aquele [ uma pra trás, batemos os taco,  bola perdida ] esse mesmo, aquele jogo que os vizinhos adoravam[ kkk ] eu peguei um taco e risquei 6 linhas de caneta nele, representando as cordas do violão e ficava olhando os outros tocando depois copiava em casa na maderinha... Bons tempos . kkk




Mas o que eu gostaria de falar é sobre a música secular, pode ou não pode ???

[ VIXE KALEBE ]

Assunto polêmico...



É, normalmente este assunto é muito polêmico nas igrejas... Mas neste momento eu não quero por o que tal igreja diz ou pastor que fala isso e blá blá blá, vou expor a minha opinião sobre o assunto.


É quase impossível para um músico evoluir, pegar boas técnicas, ser um bom instrumentista, sem ter nenhuma influência, ou nunca escutar uma música secular, porque o lugar onde antigamente e ainda hoje se encontra os melhores instrumentistas ( Bateristas, guitarristas, baixistas e etc. ), ainda são em bandas seculares.

Mas a Bíblia fala 

( Acaso, Pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargo Tiago 3: 11 )

Então de uma nascente não pode jorrar água doce e água salgada, por isso, é importante que da boca do cristão não venha estar saindo uma música que não seja para adoração a Cristo, e a palavra diz:

( Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto sim, contamina o homem. Mateus 15: 11 )


Eu como músico não posso mentir dizendo que nunca ouvi, ou que nunca tirei um riff ou um solo de uma música secular, porque várias vezes eu usei de técnicas para tocar, o que não significa que eu tenho uma banda de rock que toca música secular, creio que para o músico é importante ter a mente aberta e saber separar o que é um aprendizado para o que é adoração, no momento que estou ouvindo uma música prestando atenção em um solo, ou em um riff, ou técnica para o meu aperfeiçoamento, não estou amando a música e muito menos botando ela para tocar horas e horas impreguinando minha mente de letras mundanas, mas também afirmo que músicas como funk carioca, sertanejo universitário, e mais centenas de músicas seculares tem a peculiaridade de falar em relacionamentos, sexo, danças sensuais e tantas outras coisas que não serve para um cristão,[ PÔ ] hoje em dia tem tanta banda cristã de todo o ritmo e o crente ainda ama o tempo todo a música secular, temos que rever nossos conceitos de amor a Cristo e a sua palavra.

O importante é não nos apegarmos com o que é do mundo, por isso é necessário que não venhamos estar botando pra fora algo que não é adoração...


Você sabe como aquelas músicas bem chatas grudam na cabeça e poucos segundos depois elas estão saindo pela sua boca, o que te contamina não é você ouvir uma música, mas se depois de ouvir você vai estar cantando aquela música de forma que tira o lugar da adoração a Deus.


Tudo me é lícito, mas nem tudo me convêm, não posso afirmar que ouvir música secular é PECADO , porque a bíblia não afirma isto, mas encha a sua mente de coisas boas, algo que dê fruto e te edifique e assim glorificará a Deus.



Deus abençoe vocês ...


By: Kalebe Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário